ATOS DOS APÓSTOLOS CAPÍTULO 29 - o movimento contemporâneo do Espírito Santo

A MANIFESTAÇÃO DOS TÍTULOS

1. Por aqueles dias viu-se a multiplicação dos títulos como forma de alienar mais ainda os pensamentos.
2. O pensamento libertino foi consagrado ao altar dos caixas eletrônicos sem o véu da incorruptibilidade e os anjos, eufóricos, tocaram suas trombetas de ouro ao fim da tarde na companhia dos anciãos e dos jovens bebericando seu chá de flores.
3. A mensagem universal que eclodia da basílica do santo Pedro, tal como a fumaça branca, sorria aos pobres e trabalhava em prol dos ricos. Os ricos governavam o mundo e como sempre aos pobres era delegado o fardo de contribuir com as regalias, o luxo,  para o todo poderoso e sagrado ministério do sucessor do salvador.
4. A promessa do salvador, de voltar um dia, ainda não havia se cumprido. Muitos por essa época tramavam sua volta e anunciavam nas mídias comunicativas, mas logo eram desmascarados.
5. O louco Paulo - o Saulo, engenhoso articulador Romano - não deixou evidências de sua morte, supõe-se que morreu decapitado em uma ilha da Grécia, local que adorou mais que a sua própria vida.
6. Já não havia mais motivos para enganar o povo naqueles tempos, a internet desmascarou o engodo da falácia promessa de vida eterna e salvação, então algumas pessoas muito desconfiadas resolveram parar de ofertar, dizimar e voltaram-se para as academias.
7. Logo alguns países começaram a fechar seus templos. Prédios obsoletos.  Pessoas voltaram aos bancos escolares e suas vidas tiveram um salto considerável na qualidade.
8. O avanço das ciências naturais e a inclusão da ciência social - a sociologia - transformaram de uma vez por todas a maneira de pensar e de preparar o mundo.
9. Alguns templos ainda permaneciam, principalmente na América Latina, mas era uma questão de tempo para que a realidade contemporânea ofuscasse suas visões e vos abrissem os olhos definitivamente.

Comentários

Postagens mais visitadas