sábado, 23 de agosto de 2014

ADRIANO AZAMBUJA - ROCKSTAR E GUITARRISTA CRU

Adriano Azanbuja e amigos no show do espaço cultural Nestor Lima, Parnamirim RN 2014
 QuE é EsSe SoM? (https://soundcloud.com/adriano-azambuja/quarta-feira?fb_action_ids=451092978259772&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%5B164722813670486%5D&action_type_map=%5B%22og.likes%22%5D&action_ref_map=%5B%5D&fb_collection_id=10151187543611799&ref=profile)

Vamos começar de hoje, agora, e nada de rever somente o passado. A sua guitarra é uma pauleira, pura  irreverência e luta e absoluta em genialidade que cospe o fogo sagrado dos mártires artistas espetaculares em notas multi maneiras de uma eletricidade acelerada e cadenciada aos sons abutres das madrugadas pioneiras no nosso chão. Desembarca sua musicalidade, Azambuja, na arena dos gladiadores universais destacando a mais pura energia de vida. A energia que eclode de sua guitarra não desespera a alma, ao contrário, acalma e vai dando asas aos delírios.  E nesta aventura encantada caminhamos rumo ao surpreendente, ao inovador, aos cálculos e obstáculos sonoros transpostos com maestria e sensibilidade...
Parabéns ao estiloso maestro de som maneiro, pelas pérolas do mais puro rock brasileiro.

REVER VELHOS AMIGOS é sempre bom demais.

Outra coisa boa na vida é rever os velhos amigos, beber com eles, esticar a madrugada com eles, sorrir e mangar das coisas do passado, das besteiras, que coisa boa é rever os bons e velhos amigos, contar sobre as raparigas que comemos juntos, beber até cair pelas calçadas, fumar os baseados todos e depois gargalhar até dar fome, sim, é ótimo rever os velhos amigos e também saber das dores, dos pre assim, inchaços, das novas doenças, das idas e vindas aos hospitais, das doenças graves, das doenças banais, sempre teremos loucuras pra compartilhar e para aprontar, alguns casados, com as histórias dos seus filhos, grandes estudiosos, outros menos atrasados, e as esposas, lindas, velhas e gordas, sim, sempre assim. Então estaremos outra noite, bebendo e fumando ao lado dos velhos camaradas.

POSSUÍDOS PELO AMOR À LOUCURA

PEPEU GOMES AO VIVO http://youtu.be/WdIeSe50WPk

HOJE  acordei com a sensação de sair de casa para ouvir música de boa qualidade com alguns amigos... Não, não ouviremos o Pepeu Gomes, estaremos reunidos para curtir música ao vivo, por um projeto municipal, o som do beco, vejam cartaz azul... A galera da produções Aldeia arranja tudo e manda ver com muita competência. Então, logo mais estaremos entronizando a vida e celebrando a orgia de permanecer nessa estrada... só que agora pela manhã vamos curtindo um Pepeu ao vivo...

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

CRIATURAS ESTRANHAS SUBMARINAS

UMA ESTRANHA CRIATURA NO FUNDO DO MAR. VEJA NESSE LINK :http://youtu.be/nJ_8xjlyxMc


 

ANTAS, FANTAS E ELEFANTAS

O QUE MAIS ME AGRADA EM PODER ESCREVER BOBAGENS É A HORA QUE VOCÊ ME LÊ, FICA COM CARA DE ANTA E AINDA RI. RI DA SUA PRÓPRIA DESGRAÇA. FEITO ANTA. É QUE TODO MUNDO TEM MESMO ESSA VONTADE, DE SER ALGUMA COISA, E AQUI VOCÊ PODE SER, UMA ANTA. LEVANTA. SEJA ANTA.

TODAS AS PISTAS APONTAM AO CONGRESSO - ELEIÇÕES 2014

SONHO DE CONSUMO - CONGRESSO NACIONAL BRASÍLIA DF.
O que nos leva a contemplar um objeto e deseja-lo? Nossa necessidade pessoal seria o raciocínio lógico para sentir este desejo.  No mundo político o objeto em desejo,  é o cajado do poder; seu  statos e sua carga de influência. Na nossa campanha presidenciável todos os seletos candidatos estão na usura de uma cadeira eletiva. Recentemente uma confusão se abateu sobre a caminhada pretensa. A morte do candidato Eduardo Campos tornou esta caminhada numa corrida.  E numa pista de caminhadas leves e de no máximo corridinhas esporádicas,  nos deparamos com as corridas mais rápidas e de longa distância que já se teve notícia. O que nos importa saber sobre isso? São as maneiras de correr que cada pretendente articula nesse trecho, que nos impressiona. Vejamos os candidatos chamados pela rede globo de "não pontuáveis" nas pesquisas; caminhavam aos berros, bradando receitas e formulas mágicas, isso não os desmerece mas, aumenta sua impopularidade entre os eleitores e a rede globo sabe muito bem disso. A pista de corrida na TV  é um gráfico, em linhas pontilhadas, que desmerece o conceito do candidato. Agora ele corre contra um agente natural monstruoso, o gráfico, que deve permanecer sempre em ascensão pois uma queda demonstraria o fracasso e a fraca personalidade física política do candidato. O que não nos damos conta que a reta final é a rampa do congresso nacional e que cada corredor ou candidato, está com as pernas bambas justamente na frente das urnas eletrônicas. Que vença o melhor corredor. 

domingo, 17 de agosto de 2014

AOS POUCOS A IMAGEM DE UMA VIDA CEDE LUGAR AS LEMBRANÇAS... e as devidas homenagens...

EDUARDO CAMPOS - MORTO EM ACIDENTE AÉREO.
As imagens de uma vida tornam-na  próximas da realidade e as lembranças nos dão duas certezas: Rever um dia; quando teremos a certeza de que aquela pessoa retornará em breve. Ou nunca mais; quando a morte é a guilhotina que dilacera um futuro de suas expectativas.. Estamos propícios a qualquer momento sermos surpreendidos pelo desconforto dos acidentes que vitimam nossos próximos ou a nós mesmos. Jamais ultrapassaremos este limite. O homem transfere para a religião sua utopia em uma vida pós morte, mas nunca ficou claro que esta exista.  O que nos torna limitados e frágeis. A vida é uma sequência de momentos finais. Este pode ser o último instante que nos percebemos existindo e logo em seguida pode não haver mais. O fim da vida é amparado por teorias das mais variadas e não cabe no contexto dessa conversa entrar nessa retórica, em fim, o que nos acontece quando nos deparamos com a despedida e suas consequências é absolutamente relativo para todos e qualquer um. Nunca seremos, pelo menos nessa época, e pelos conhecimentos da ciência, capazes de interferir na partida da vida. O que nos resta? As imagens em fotos e as lembranças do que foi um dia alguém. Não se condene por não conseguir salvar seu ente querido da morte, ou mesmo a sua namorada, o seu cão, ou mesmo um peixe ornamental, mas homenageie sempre essa pessoa, este animal, o que for, e siga a vida sem a confusão das culpas ou das histórias inconclusas.
A colunista Mônica Bergamo, uma das jornalistas mais bem informadas do País, publicou, nesta tarde, uma nota que representa uma guinada nas especulações eleitorais; segundo ela, o PSB estuda lançar a candidatura de Luiza Erundina, ex-prefeita de São Paulo e filiada ao partido, como candidata à presidência da República; Marina Silva permaneceria como vice; sinal de que não há consenso em torno do nome da ex-senadora, que enfrenta resistência do atual presidente da legenda, Roberto Amaral.
 - A colunista Mônica Bergamo, uma das jornalistas mais bem-informadas do País, publicou, nesta tarde, uma informação que pode alterar os rumos da sucessão presidencial.
Segundo ela, uma ala do PSB estaria inclinada a lançar Luiza Erundina, ex-prefeita de São Paulo, ao Palácio do Planalto.
É uma indicação clara de que não há consenso no PSB em torno do nome de Marina Silva, que enfrenta resistência do próprio presidente da legenda e sucessor de Eduardo Campos no cargo, Roberto Amaral.
Nacionalista e defensor de teses contrárias às de Marina, como a energia nuclear, Amaral é aliado do ex-presidente Lula e, no passado, foi contrário à candidatura do próprio Eduardo Campos. Ele defendia o apoio à reeleição de Dilma.
Amaral também foi contrário à aliança entre o PSB e a Rede, de Marina Silva.

http://www.blogdadilma.com/eleicoes/1748-luiza