quarta-feira, 27 de agosto de 2014

DVD DO MILITANTE POLÍTICO GLÊNIO SÁ É LANÇADO EM NATAL PELA DHNET E COMITÊ DA VERDADE

DVD DO MILITANTE POLÍTICO GLÊNIO SÁ É LANÇADO EM NATAL PELA DHNET E COMITÊ DA VERDADE
Será lançado no próximo dia 29 de Agosto, sexta-feira, a partir das 18:00h, no IFRN, Cidade Alta, Centro de Natal-RN, o DVD Multimídia que conta a trajetória do militante e ex-preso político, GLÊNIO FERNANDES DE SÁ.
O evento segue a continuidade da Coleção Memória das Lutas Populares no RN, sendo o título número 07 de uma série de publicações produzidas pela DHnet-Rede Direitos Humanos e Cultura em parceria com o Comitê Estadual da Memória, Verdade e Justiça do RN e Comissão Municipal da Verdade.
O DVD conta com depoimentos, fotos, perfil, links e informações sobre a vida do militante e ex-preso político GLÊNIO SÁ.
GLÊNIO SÁ foi um dos militantes que participaram da luta histórica da Guerrilha do Araguaia e se destacou também por ser um dos dirigentes mais atuante do PCdoB, Partido Comunista do Brasil.
Por suas atuações no movimento estudantil e pelas suas posições políticas foi preso duas vezes em 1969. Em consequência da primeira prisão, na cidade de Crato/CE, foi indiciado no Inquérito nº 18/69, instaurado pela Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal do Ceará. O Inquérito foi remetido à Auditoria da 10ª Circunscrição Judiciária Militar, sendo arquivado por solicitaçãodo Procurador Militar, que arguiu inexistência de crime a punir. Foi solto três meses depois.
Glênio Sá continuou militando no movimento secundarista até início de 1970, quando, no auge da Ditadura Militar, deslocou-se para o sul do Pará, onde ajudou na organização e conscientização dos camponeses da região na luta contra grileiros e latifundiários, num Movimento que ficou conhecido como Guerrilha do Araguaia.
Por sua participação na Guerrilha, foi preso em 1972 e libertado apenas em 1975. Neste período, foi barbaramente torturado e transferido, por diversas vezes , de prisão.
Maiores informações:
Contatar Roberto Monte – Telefones 084 9977.8702 WhatsApp, 3201.4359, 3211.5428 e Aluízio Matias 084 8721-7705
www.dhnet.org.br e enviardados@gmail.com

via facebook - grupo as kengas

A OCIOSIDADE QUE REINA NO MUNDO

TERIA SUAS VANTAGENS A OCIOSIDADE?
   Todos entendem a ociosidade como um possível mal para a humanidade. Uma questão a ser pensada é a da produção e manutenção do sistema.  Se caminhamos para um mundo capitalista globalizado, então, esta preocupação com a ociosidade é compreensível. Pessoas tem que produzir para manter o sistema e fazer com que os que ficam até hoje ociosos se mantenham na sua ociosidade de negócios. Para entender isso é necessário ter em mente uma fábrica de plásticos. Todos usam plásticos. Se a fábrica diminuí sua produção por falta de mão de obra o dono terá que se mexer para dar continuidade aos seus lucros E PRODUÇÃO e consequentemente a população passará a usar outro produto que substitua o plástico e isso levará as pessoas a não precisarem do plástico e logicamente a fábrica de plástico fechará, causando um problema na engrenagem do sistema.  Então, pensamentos que enfatizam a necessidade de atividades variadas sempre comungam com a manutenção do sistema. E assim, passamos a entender que a vida só pode ser vivida de uma maneira que seja uma e apenas esta, criada e fabricada pra que alguns se sacrifiquem e outros tantos gozem dos prazeres da ociosidade. PENSAR NISSO FAZ BEM, MAS COMO É DE COSTUME, PENSE COM CALMA.

COMENTARISTAS DE TV MENOSPREZAM TIMES DA REGIÃO NORDESTE


Alguns comentaristas de esporte, antigos jogadores, no caso o senhor Mário Sérgio por exemplo, gostam de denegrir a imagem do futebol do Nordeste. Ontem no jogo entre ABC FC X VASCO DA GAMA,  fez um comentário infeliz, segundo ele, o time do Vasco da Gama não mereceria estar sofrendo tanto para ganhar de um time de baixa qualidade e ainda quando o repórter de campo fez um comentário sobre uma substituição do time cruzmaltino o senhor Mario Sérgio desqualificou o técnico do Vasco da Gama  e simpatizou-se com a torcida quando esta o tratava por "burro". Ora senhor Mario Sérgio, o senhor nem foi esse jogador tão especial assim, e saiba que os times do Nordeste, em especial o MAIS QUERIDO, formam a elite do futebol brasileiro. Já um outro senhor repórter fez um comentário sobre uma possível contratação de um time do Nordeste, em questão o SPORT de Recife, e o senhor repórter faz um questionamento preconceituoso e discriminatório contra o clube. É uma vergonha essa corja de repórter medíocre na tv brasileira. Fica aqui registrado a indignação do nordeste contra essa corja de cabra de peia, vocês ainda vão vir aqui, e num adianta chegar com o discurso que era uma advertência aos cartolas do futebol, não, viu seu fela duma gaita. E ainda teve o fuleiro do Junior, ex jogador e atual chocador de ovos da gávea, que na partida entre Fluminense x América RN, afirmou em certo momento do jogo que o Fluminense iria apenas tratar daquele jogo como um treino. E evidentemente ele e o Fluminense tomaram no centro da ruela.  

terça-feira, 26 de agosto de 2014

TIRIRICA PARA CONTINUAR

Querem mais uma vez fazer do parlamentar um palhaço sem qualidade, ora, sem qualidade são os escrotos que constroem campanhas contra o sangue brasileiro na e lite Apoiado pela maioria da população o vídeo do candidato Tiririca, está sofrendo ataques para ser tirado do ar, por  causa da sátira com o rei. O povo quer e o povo tem direitos.

A VIDA BOA DE SER VIVIDA

A VIDA BOA É SOMENTE A DOS OUTROS?
         Perdemos o ideal de referência de uma nova sociedade?
 - Diria Clóvis de Barros, filósofo e professor; "será que perdemos a nossa capacidade de subversão no sentido de construir uma realidade que nos pareça melhor; ou seja, o fim das utopias, das ideologias, dos sonhos e da capacidade de sonhar? - O contexto seria a tecnologia e o espírito acomodado dos seres humanos contemporâneos. Entretanto uma vida boa pode mesmo ser diagnosticada entre a humanidade? As sociedades que construímos atendem as nossas necessidades? Somos mais felizes vivendo o que nos é imposto, como regras e morais, como soluções para os nossos problemas, ou ainda como expectativa de vida? Ou ainda não evoluímos o suficiente para que tais questionamentos nos identifiquem apenas como mais um ser animal espalhado do pelo mundo? Em sua tese sobre as desigualdades, Rosseau, afirma que não somos meramente esse animal, que algo nos difere do gato, por exemplo, que já nasce gato, com suas gatices mundo a fora e ainda mais que uma vez apresentado um prato de grãos a este, ele morreria de fome, por não ter a inovação, como alternativa. Enquanto que o homem saberia o que fazer, e ainda que isso podemos pensar no homem como se o prato de grãos fosse uma escrivaninha, ninguém pensaria em comer uma escrivaninha... eu acho. Então, pensemos bem, como latinos que somos em uma vida menos estressante; cheia de suas delícias e prazeres, deveres e direitos, e seria uma vida vazia, assim como este discurso. O que precisamos é saber como fazer. O que fazer. E quais são os meios. Nisso precisamos pensar. Um mundo sem conflitos. Alguém já disse que os conflitos são necessários, caso não, não seríamos humanos, trocando as ideias. Mas o conflito de guerras? Este poderia ser evitado, sim, com acordos generosos e práticas de apaziguamento. 















 https://www.youtube.com/watch?v=WZIRqNsgC6c

DONA MARINA SILVA, O ESTADO É LAICO

Não há dúvidas sobre o discurso de Dona Marina, uma candidata presidenciável, de que este, em nenhum momento, dependerá dos seus princípios religiosos para se ater em vantagens numéricas pelas tantas pesquisas realizadas. Devemos esperar dela como ícone momentâneo de seu seguimento uma postura consideravelmente meticulosa e estratégica, algo longe disso, incorrerá em fracasso total. Suas falas devem protagonizar as propostas sociais, as providências sobre o medo alarmante que corre nas veias da sociedade brasileira, que é a criminalidade descontrolada. O que ela, como candidata, deve evitar são as polêmicas. Seu foco é a cadeira presidenciável, e lá chegando, uma vez lá, sim, suas loucuras podem vir a tona, suas utopias, seus ideais, sim; todo e qualquer líder, fanático ou não, sucumbe aos devaneios do poder... ao exemplo, citamos os mártires, que na sua jornada de fé e loucura, aderiram ao estrelato surreal da glótria no porvir, e assim, dentre tantos loucos, lunáticos e descontrolados encontraremos a verdadeira Marina Silva, será? No Planalto.  

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

MORRE ERMINIO DE MORAES

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/08/1505368-aos-86-morre-o-empresario-antonio-ermirio-de-moraes.shtml ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos da Folha estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização da Folhapress (pesquisa@folhapress.com.br). As regras têm como objetivo proteger o investimento que a Folha faz na qualidade de seu jornalismo. Se precisa copiar trecho de texto da Folha para uso privado, por favor logue-se como assinante ou cadastrado.