Uma palavra que decifre tom zé
Sua arte - seu show
Eu jamais pensaria sozinho


Por que tom zé não se decifra
Sua arte foge dos limites
Nem Caetano escapou
Da humildade de um gentlemam
Tom Zé revifica a atmosfera de um dia chato numa
Batida de tamborim surda compassada
Um coral por fora do primeiro tom
Encontra o tom certo - é tom zé
De jeito com jeitinho de mansidão
De denúncia de amor de aperreio
De pincelar gotículas de consciência numa praça
Unir a melodramática chatice da vida, do envelhecimento, com a poderosa indústria do eu do eu do eu
O mesmo que sabe sambar, sabe apanhar,
É quando te dão limão que a gente
Sacode a poeira e sempre dá a volta por cima
Couro calejado Tomando a marvada cedinho
Desligando dos contos de fadas
Aprendi na dureza da loucura
Que tem delas que tem fobia do mar,
Mas tem eu pra quê sorte se há azar
Na corte do brasileiro se diz linda
Toda a realeza de um tropicalista mutante
Quem tem tom tem Tom Zé.

Um texto onde o autor trata de um conflito entre as ciências e a falta de diálogo.  O diagnóstico é  claro, sem ajuda não se anda para lugar algum. Na visão d3 abordagem cara de marx ele apresenta um modelo de ciência onde a crítica seja livre. Bem a crítica livre que eu faço... usar os annales como base para fundamentar a reforma da maneira de ajustar a compreensão das obras, das representações,  e Bla Bla blá. ..nesse aspecto eu
Se não estiver desmiolado pelo confinamento não vou concordar não 
Bourdieu  vem da mesma escola de Focault,  ME refiro ao conhecimento. Ele trata do poder simbólico,  da violência simbólica,  nos faz entender que há os donos desse poder, esse poder está por aí,  e que somos adestrados para nunca pensar na possiibilidade da existência de algo tão aberrante?
Agora as 5ardes são compartilhadas
No início da pandemia tínhamos comprado um baralho, já tínhamos um dominó, certas tardes jogávamos baralho, outras dominó.  Fazíamos compras para 15 dias pelo aplicativo e dava uma trabalheira medonha para limpar. Fomos duas ou três vezes no supermercado. Mas já faz um bom tempo que não vamos.
Toda ansiedade causa um aperreio de vida





Comentários

Postagens mais visitadas