Poema de um farrapo humano

 

O que acontece quando o sol da tarde perde a força?  
Uma borboleta vive para sempre sua outra vida ou um  vidro dianteiro selará seu destino? 
Nada disto faz sentido. Nem precisa. O sol vai ser sempre assim. E borboletas morrem de diversas formas.  
Acordei embaixo de uma escada em um prédio na Bernardo Vieira. Acho que eram três andares de escada. Com sede e fome. Alguns trocados e pão no ônibus foi o luxo daquela manhã. Desci por trás.  Corri dobrei a esquina e pronto, estava livre. Trocadinhos sagrados do cigarro. Em casa banho e cama. Nada era mais prazeroso. Ate começar tudo de novo. De alguma forma sempre pedindo uma micharia para mãe sempre tinha o reservado pro álcool.  Mas todos os farrapos humanos tem muita Pouca sorte. Eu vivi bem. Nunca me faltou o que comer. Beber nem sempre foi tão fácil.  O crédito no bar era misto de vitória quando tava liso (sempre) e derrota quando tava com a grana na mão.  Embriagar-se deveria ser lei. Pelo menos durante um ano o Estado deveria sustentar o viciado. Até abandonar o vício ou se matar.
Aos 51 sinto que estou viciado. Já vejo cães pela casa e não são os meus. Sinto que as pessoas da minha vida estão tristes, aninha, deise e mãe. Sinto que o nosso tempo se aproxima. A despedida. Não esqueçam "agora eu sei a verdade... qual delas? Kkkkk" o resto tem de sobra.
Acho que vou beber uma daquele maldito wisk dentro do fogão. 
Estou com sede. Esta noite conversei com minha filha. Até por telefone a gente faz um BB dormir. Vou sair do quarto atravessar a sala e entrar na cozinha. Devo ir no beco é lá que o bebedor com água está.  Vou arrastando meus 134 kilos nesta escuridão um passo por vez, lógico,  vou logo. Sede. A madrugada aqui no nordeste do Brasil lasca e deixa fuligem. Uma lua é pouco pra tanto casal. Sou suspeito por gostar de vinho, mas beber cachaça. Uma luta de classes.
Um contador de histórias não passa de um mentiroso. Conta as suas aventuras se precisar

Quais as virtudes de um tolo:
1. O tolo acode o seu senhor depois de ter tomado uma surra.
2. O tolo se acovarda da vida real
3. O tolo segue a multidão
4. O tolo segue um líder
5. O tolo não toma conselhos dos outros
6. O tolo só aparece para ser distração.
7. O tolo é um ser feio, maldito.
8. O tolo jorra besteira e merda pela boca
9. O tolo só não come a mulher do melhor amigo
Por que o melhor amigo tá lhe fodendo.
Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Despedida
A imagem que vou levar comigo
Antes de fechar os olhos em definitivo
É a de uma gaivota rompendo seus desafios
Indiferente a fome por sobras em alto mar
Consciente que o limite é só uma construção social.
Se eu tiver tempo também vou pensar na possibilidade
De aos 51 anos ter um encontro comigo mesmo aos nove.
Eu te diria: Defenda a garota. Denuncie o pedófilo. Não vá para a igreja. Tenha sempre uma faca consigo. Beba mais.
Olhe e se puder mantenha a mesma distância da família.
Não confie neles e nem nelas. A quem puder ajudar ajude. E saiba receber também.  A arrogância é um privilégio que herdamos com o conhecimento.
Mas nem todas as estradas estiveram longe de casa.
A avenida mais perigosa será sempre a que você confia.
Sabe...
Não acredito nas mitologias e crenças religiosas.
Acredito nas mudanças, na loucura, em uma insanidade total.
Aos filhos, lembro da felicidade de saber do seu nascimento, indo comprar uma garrafa de velho barreiro.
Socorro tomou uma vida minha. E fez uma vida nossa. Uma nova vida nossa.
Não há saída. Chega o seu dia. E você desaparece.

O tempo passa de outro jeito
Há um germe morrendo
Há ao mesmo tempo
Um aleijado nascendo

Para encontrar cada não em sua vida
Como se a natureza fosse culpada
É fato a chuva causa transtornos.
Quando o poder público é  omisso e a população invisível.
😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😡😢😡😢
Acho difícil que alguém,  primeiro vá ler, segundo acredite nesta história.
Um dia desses de sol muito quente daqueles que bronzeia o braço,  um cavalo e um touro passaram na minha lembrança. Eu lembrei da casa de meus avós paternos.
Sempre iam, quando dava, claro, me pegar no carro

Comentários

Postagens mais visitadas