De tudo um pouco.


encostava no balcãoResultado de imagem para poemas e contos de boteco

Meus Planos.
Fui uma criança complexada. Quando descobri que eu era gordo passei a me odiar.
Uma vez fui levado a um doutor em um edifício alto no centro da cidade cinza e solitário.
ele me receitou uma ração muito parecida com grãos de arroz, só que eram doces. era a única coisa que eu comia.
emagreci muito.
Mas depois eu engordei tudo de novo.
Resolvi em algum momento e se me lembro bem
aos doze anos
que deveria me libertar dessa merda toda
Então todas as vezes em que eu me via encostado na parede
eu abria a porta do bar
tirava as costas da parede e
bebia duas doses de cachaça com limão
e ia pra escola dominical.
--------
As mais tristes 

Uma fila 
pessoas tristes
doentes
esperando um portão abrir

A madrugada 
escuridão mal iluminada
frio e tensão
esperando um ladrão surgir

o sol
exposto
aos olhos cansados
alguns óculos escuros
bem poucos, 
a maioria era só sujeira e vermelhidão

depois 
do portão aberto
duas pessoas
as mais tristes
sairam
sem ser atendidas
sem frio, sem medo, sem sol.

-----

Riqueza que gera riqueza

Se uma nota verde de real
que vem pingando de suor e sangue
vai gerar mais uma nota verde de real
isso quer dizer que o sangue e o suor vai jorrar em vez de pingar.

-----


Comentários

Postagens mais visitadas