PERMUTA COM QUEM?

Prisioneiro do além
das mentiras mal contadas
viveu como criança tola
esperando por uma bala

Jamais ouviu o que o livro afirma ter falado
e se pergunta com medo
será?
e responde agitado
eu devo estar errado

aprendeu a ter medo, a não ser respeitado,
aprendeu a calar, aprendeu que é desonesto duvidar,
aprendeu que jamais haverá um erro
e que as palavras foram todas inspiradas

aprendeu também que é errado se emocionar
foi mentindo pra si
como uma cobra que come a si própria
mas nunca parou para sentir a dor

vive sua mentira e permite que continuem mentindo
as histórias destroem sua realidade
mas confortam suas pesadas enfermidades
e se há um alento em tudo isso

deve esperar pela eternidade
enquanto o meu guia se aprofunda em benesses
doces, leite e maldades
eu sobrevivo das migalhas
rindo com a minha desgraça
mas que não é só minha
é a palavra que me consola


é a delicadeza das migalhas caídas embaixo da mesa
caídas para os cães
que fazem acreditar 
que jamais dormiremos em paz
e que sempre seremos mendigos 


Comentários

Postagens mais visitadas