DVD DO MILITANTE POLÍTICO GLÊNIO SÁ É LANÇADO EM NATAL PELA DHNET E COMITÊ DA VERDADE

DVD DO MILITANTE POLÍTICO GLÊNIO SÁ É LANÇADO EM NATAL PELA DHNET E COMITÊ DA VERDADE
Será lançado no próximo dia 29 de Agosto, sexta-feira, a partir das 18:00h, no IFRN, Cidade Alta, Centro de Natal-RN, o DVD Multimídia que conta a trajetória do militante e ex-preso político, GLÊNIO FERNANDES DE SÁ.
O evento segue a continuidade da Coleção Memória das Lutas Populares no RN, sendo o título número 07 de uma série de publicações produzidas pela DHnet-Rede Direitos Humanos e Cultura em parceria com o Comitê Estadual da Memória, Verdade e Justiça do RN e Comissão Municipal da Verdade.
O DVD conta com depoimentos, fotos, perfil, links e informações sobre a vida do militante e ex-preso político GLÊNIO SÁ.
GLÊNIO SÁ foi um dos militantes que participaram da luta histórica da Guerrilha do Araguaia e se destacou também por ser um dos dirigentes mais atuante do PCdoB, Partido Comunista do Brasil.
Por suas atuações no movimento estudantil e pelas suas posições políticas foi preso duas vezes em 1969. Em consequência da primeira prisão, na cidade de Crato/CE, foi indiciado no Inquérito nº 18/69, instaurado pela Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal do Ceará. O Inquérito foi remetido à Auditoria da 10ª Circunscrição Judiciária Militar, sendo arquivado por solicitaçãodo Procurador Militar, que arguiu inexistência de crime a punir. Foi solto três meses depois.
Glênio Sá continuou militando no movimento secundarista até início de 1970, quando, no auge da Ditadura Militar, deslocou-se para o sul do Pará, onde ajudou na organização e conscientização dos camponeses da região na luta contra grileiros e latifundiários, num Movimento que ficou conhecido como Guerrilha do Araguaia.
Por sua participação na Guerrilha, foi preso em 1972 e libertado apenas em 1975. Neste período, foi barbaramente torturado e transferido, por diversas vezes , de prisão.
Maiores informações:
Contatar Roberto Monte – Telefones 084 9977.8702 WhatsApp, 3201.4359, 3211.5428 e Aluízio Matias 084 8721-7705
www.dhnet.org.br e enviardados@gmail.com

via facebook - grupo as kengas

Comentários

Postagens mais visitadas