ATEUS NÃO SÃO ASSASSINOS!

Atualmente os brasileiros estão assumindo sua posição frente a este preconceituoso mundo religioso, e com uma coragem medieval confessam-se sem religião ou simplesmente ateus. O que podemos pensar sobre isso? quem são estes novos brasileiros? o que eles pensam e como se intitulam, diante de uma sociedade religiosa?              
ATEA - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ATEUS E AGNÓSTICO - FUNDADA EM: 31 de agosto de 2008 por Daniel Sottomaior, Alfredo Spínola e Mauricio Palazzuoli.  (SEDE VIRTUAL: http://www.atea.org.br/)
Existe a Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos ATEA (http://www.atea.org.br/) que tem em média 15.000 membros enquanto que seguidores no facebook sejam quase 300.000. Há uma perseguição social quanto ao seguimento religioso que a pessoa brasileira deva seguir. Os membros de religiões Afro nem sempre foram vistos como praticantes de uma religião em si. Haviam sempre preconceitos sobre as suas práticas religiosas, que não eram oriundas do bem, e que só podiam vir do demônio e seus seguidores. Os Ateus sempre foram ignorados e viviam a margem da sociedade. Nunca expunham suas posições religiosas em público pois isso causava um enorme embaraço. O que é surpreendente é a falta de conhecimento dos ditos religiosos para com os sem religião. Se você confessa que é Ateu em público, isso parece te causar um câncer na pele, e todos agora parecem que estão ao lado de um ET. Então, você se sente mal, você mesmo sem querer deixou crescer esse câncer em você mesmo. Mas as coisas estão mudando. A suécia é um País com maior número de Ateus. E vive muito bem obrigado. 

Comentários

Postagens mais visitadas