Quando o universo tiver que acabar.

Quando um conto vem de um lugar tranquilo, onde o ar puro seja uma fragrância de alfazema e os horizontes apenas água, ainda estaremos nadando contra a maré! 

E quando a maré seca é mais fácil caminhar 

seria verdade presumível que no espaço

A humanidade pudesse encontrar um caminho

para gente poder  sonhar enquanto caminha

na areia molhada da toda marota barreta

Eu estava acordando bem a vontade naquela manhã. A calçada da praça em Pirangi acomoda feito poltrona de cinema. Uma vez indo para barreta cruzei um mar de drogas e fui me encontrar do outro lado saindo de Pirangi

Ali perto do posto. Antes eu estava consciente de que minha consciência apagou e eu resolvi o problema da melhor maneira possível procurei não dever para ninguém. Não seria justo que alguém pagasse por minhas bobeiras... 

Olhei em volta e vi que tinha gente na parada. Possíveis trabalhadores cativos pelo capitalismo de miséria e desigualdades, aguardando o transporte coletivo público que uma empresa privada ganha muito com essa jogada, mas essa não é uma velha história de corrupção. 

ISTO ESTÁ SUPERADO.

O que a humanidade constrói sempre pode ser usado contra ela mesma. Isso Marx já dizia sobre o proletário. O veneno para o Burguês.  O capital se apodera disso e transforma o trabalhador em outra peça da máquina. Mantendo seu algoz sob domínio. para isso ele, o capital das latino Américas, segue sua destruição da educação principalmente. Toda a ciência está sendo atacada. Imaginem estarmos num filme de terror estadunidense, daqueles bem pastelões que inspiraram os trapalhões. 

As ações humanas, suas atitudes perante a vida em relação ao outro, tornaram-se tão insignificantes ao ponto de desconhecermos nossa classe social.  O nível de alienação na periferia é muito evidente. Em dez anos morando no Planalto Bairro periférico de Natal RN A rotina do cidadão configura a maldita mordaça imposta gradualmente ao longo de anos, me arrisco a dizer que a família dos Alves, e de sua geração que dominaram esta região desde que eu me tive por gente no mundo. Os costumes, as tradições dessa classe de figurões que enriqueceram com terras que  nem eram sonhadas. 


Nada disso faz sentido, se não faz sentido ter sentido para algo. Eu não sei. 

Subi a calçada entrei na padaria e troquei meu tickt de refeição por algumas cervejas. O dia estava começando. Eu pensei que contar histórias desse lucro. Ledo engano. O you tube tem tudo e a pandemia tem regras bem definidas. Sentei na areia e abri uma lata de cerveja. 

...


Comentários

Postagens mais visitadas