A RAZÃO É AINDA O SER AUTÔNOMO E INDEPENDENTE.

Diante dos fatos ocorridos nos últimos dias e a correria para as velhas fontes encontramos um tempinho para uma dose e um cigarro. Bem, me perdoem os fumantes, mas eu já estou sem fumar a um bom tempo.  Então eu estou em pleno século XXI, no Brasil onde um certo alguém do baixo clero pra baixo, governa o país. O termo governar é apenas uma piada para esta espécie. 

Quando li o título desta nota "A razão é ainda o ser autônomo e independente"  no livro de Feurbach, a essência do cristianismo" senti que deveria fazer uma ponte entre a história de qualquer pessoa, mas resolvi fazer para a pessoa do Presidente Lula. 

Onde encontramos ambientes sombrios e assustadores com certeza é nos filmes de terror. Os filmes de terror sempre são horrorosos. A maquiagem deixa  muito a desejar. Mas houve uma significativa melhoria desde 2000. 

Atualmente nosso governo perdeu a razão. O que eu observo é simples, senadores e deputados federais, fora os estaduais, os governadores, os prefeitos, os vereadores e os que deveriam estar fora da política, os juízes, apáticos com os acontecimentos. Inertes e comedidos. Desde que o governo federal partidário da atualidade chegou ao poder não há um só dia que o mundo não caçoe de nós.

Já não basta ser o macaco, o viado, a prostituta, o lugar certo para lavar dinheiro, isso é pouco, que tal trafico de crianças? Aqui neste abismo o fim está longe.

Encontrei um homem que era comum. Assim como o tino foi perdido pelo governo, este viveu os motivos de perder a motivação, sendo que foram por aqueles que ele encontrou a razão de viver.  

E passou a viver com autonomia e independência.  

Seu nome: Luiz Inácio Lula da Silva; Uma pedra no sapato da burguesia.  


Planalto, 2021





 

Comentários

Postagens mais visitadas