QUANDO O DOM SUCUMBE, A ATITUDE EMPERTIGA-SE.

Resultado de imagem para atitude
(Fonte: https://mensagensdefacebook.files.wordpress.com/2013/01/quem-quer-fazer-algo-sempre-encontra-uma.jpeg) 

O grande sonho perguntou-me certo dia: "Quem desejas ter?" Repliquei-lhe minha indignação com a pergunta e sorri-lhe com chacota. Bastou-lhe e não mais atreveu-se a me importunar. Discurso fraco... melhore sua teórica e desclassifique-me, me desarme com uma arma desmuniciada e me convença da mudança... 
Uma mariposa embriagada voando baixo ouviu minhas tolas palavras e bradou: "quem deseja a mudança, a mudança é um retorno ao convencional, quem?"
Voltei ao ponto do ônibus. 
Não quero ter. Quero ser sendo o que penso que sou. Nisso me confio. 
Descobri ao levar água para a mariposa que minhas palavras se perdem e secam ao vento... sim, soam tolas e vagas. 
A mariposa decidiu me acalmar e sorriu. "veja, somos todos imbecis. Aonde quer que desejarmos ir sempre nos depararemos com as mesmas situações... compreende?" 
Então ter ou ser não é a questão? 
"Não" 
Eu fiquei em choque. Quantos anos teremos daqui a dez dias?
Mendiguei por compreensão e não me faltaram ofertas abissais de reprovação dotadas de paz...

Atitude não condiz com as transcendências... Atitude é questão de vontade, boa ou má vontade. Sem morrer na polarização... vontade.

Comentários

Postagens mais visitadas