SOCIAL 2 - os porcos invasores da América Latina

Frutos de um colonialismo selvagem ainda hoje somos desmerecidos, desrespeitados, humilhados, escravizados pelo resto do mundo. 
Somos em vinte países.
Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e  Venezuela.
Temos por nossos colonizadores:
 Portugal, Espanha e França.
Essa colonização selvagem desencadeou a língua materna que cada País possui.
Mesmo que você questione sobre as pessoas em regime de escravidão, estas e suas culturas foram suprimidas, banidas da vida social, prevalecendo a cultura colonialista predominantemente selvagem.
O que enxergamos nos dias de hoje que possamos remeter aos dias do passado? 
Poucos avanços sociais são percebidos, ainda sofremos uma invasão colonial cultural selvagem que dificulta nosso povo, mestiço, de desenvolver a cultura "nativa" em nosso meio. Somos ainda uma geração subserviente, capaz de adotar as mazelas e maus costumes do branco europeu, do branco estadunidense como sendo costumes super desenvolvidos, evoluídos, sagrados e generalizadamente aceitos e praticados. Um mal exemplo são as roupas, digo, o estilo das roupas, veste-se como o outro, um tempo atrás vestia-se como um moderno francês, atualmente vestimos jeans, camisetas, e tênis. Um modelo estadunidense clássico e medíocre. A evolução do Latinos parou de vez com os arranjados políticos, as medidas de desenvolvimento e de urbanização; as investidas sagradas com os missionários cristãos; os grandes golpes políticos, os engôdos que até hoje sofremos com o bombardeio midiático nos enlouquecendo e nos aprisionando. Uma hora somos a sétima nação em desenvolvimento no mundo, ou quase isso, depois despencamos para trigésima quinta ou mais que isso, em um momento somos a nação do povo do futebol, atualmente sentimos vergonha de afirmar isso, nossa arte nunca foi tão destacada assim, é fato, salvo os copiadores europeus dos clássicos e ou os copiadores estadunidenses com seus estilos musicais. Nisso eu sou chato, temos coisa bem melhor por aqui. Mas fomos literalmente castrados em nossos desejos e criatividades. 

Fontes: http://www.suapesquisa.com/geografia/america_latina.htm 

Comentários

Postagens mais visitadas