Minha cabeca é um grande tijolo

 O logos. Inicialmente pensava o homem: Deus infinitamente miserável socorre os judeus.

Infinitamente justo e bom

Abraça a contradição e se satisfaz.

Mas o mundo não é judeu nem Israel sua capital

Por isso  

Este tijolo pesado dentro da minha cabeça 

Firmará seu controle em meus pensamentos 


Que bem antes eu os considerava  livres


Feito Fernão capelo gaivota  


Mas eu estou vendo uma fronteira 

Muitas


Inclusive os monasterios  estão tecnológicos 

Agora são servidos drogas da indústria dos fármacos

O que antes vc procurava recluso  com jejuns e orações 

Agora você passa na enfermagem

E toma o espetáculo da ciência

Drogas licitas, inacreditável

Meus alunos não conhecem o pé de boldo, 

Nem o  corretor desta merda


Seu chá feito com as folhas secas 

Alivia o fígado 

Se feito com as folhas verdes

Alivia os rins e o estômago 


Mas nossos alunos devem saber mais


Não apenas o senso comum tão rico de nossa cultura local e suas revelações de que a indústria tornou-se uma indústria associada ao sagrado Mercado. 


Elas precisam saber diferenciar um dromedário de um elefante. 

Elas precisam saber quem criou a primeira arma no mundo.

Elas precisam saber quem decidiu moldar o mundo desta forma


Quem é  Deus.


Aprender a cultura de origem


Linguagem e Símbolos


Os poetas imortais esquecidos 

Alguns ainda na lembrança "cantam que o tempo não para" 

Quem tem tempo para pensar no tempo 

Se não fosse a filosofia 

Pitágoras morreu em suas grades 


Aves soltas da gaiola preferem voltar 


Para o mato 


Onde estão abrindo estradas para os caminhões 


 


 

 


 

Comentários

Postagens mais visitadas