Os Alternativos

A grande mídia ainda presta auxílio à um público cada vez mais desconfiado. Eu acho que essa desconfiança surge na hora das notícias serem postas em campo pelos seus reprodutores. 
Uma vez eu ouvi num programa de TV (Canal 5 Observatório da Imprensa) que já não se fazem mais jornais como antigamente.  
Bem, retirando de cena o saudosismo que não deve ocupar espaço aqui, por hoje, é bem verdade mesmo que os noticiários não duelam mais entre si, eles se transformaram num cartel de notícias batizadas. 
Se vai dar coelho de tarde no jogo do bicho, todos os noticiários vão reproduzir o mesmo resultado, notem, o resultado será à tarde.
Pois bem, existe num cantinho das salas almofadadas e com ar condicionado, uma revista nova, mas já esquecida, que conta com outra versão dos fatos. 
A propósito, com material muito bom. Para isso, que ocorre em nosso país ainda muito tímidos, o advento da internet tem ajudado e muito. 
São profissionais que geralmente são formados, pessoas que conseguem pensar direito (como já dizia o patrono da educação Paulo Freire) e essa é a real diferença. 
Particularmente eu passo boa parte do tempo assistindo esses canais.
Tv 247 é a que mais desafia a gente a pensar. 
Acredito que tenha para todo gosto.
Eu vou fazer uma sondagem e tentarei encontrar mais coisas boas para divulgar. 
Parabéns aos alternativos periódicos - revolucionários - verdadeiros desencantadores da nossa ignorância.
Nesses tempos de incertezas democráticas, visto termos um louco que receberá a faixa presidencial em alguns dias, será necessário ter toda e qualquer estratégia de enfrentamento à possível onda de "loucuras políticas" em forma de leis arbitrárias que se movam na onda do "Bozolôco".  
https://www.brasil247.com/
https://www.cartacapital.com.br/revista/1029
https://jornalggn.com.br/tag/blogs/midia-alternativa

Comentários

Postagens mais visitadas