MEIA NOITE - uma dose de conhaque e uma fatia de pizza

Então naquele dia eu havia tido uma raiva de minha filha por me levar os últimos dez reais de minha carteira. Foi aí que escrevi algo sobre ser um viciado e ter que vasculhar os locais de venda de bebida questionando-os sobre a aceitação de cartão, mas isso foi um erro, quer dizer, ter ficado com raiva dela, afinal ela me ajudou a sair de casa na chuva e comprar com o meu cartão de crédito uma generosa garrafa de conhaque, algumas bolachas e uma galinha caipira congelada. 
Bebi enquanto cozinhava uma galinha caipira com verduras na panela de pressão. Também naquele dia a França ganhou da Bélgica de 1 x 0. Depois de comer uma bacia de galinha com arroz, algumas bolachas e aveia resolvi deitar. Dormi bem. Mas acordei de madrugada e fui ver o que estavam fazendo em casa. Todos estavam em casa e estavam bem. Passei a ler alguns poemas do velho safado. Caguei e depois fui na cozinha. Tinha uma embalagem de pizza em cima da máquina de lavar. Olhei e guardei na geladeira. Tinha uma fatia BEM GENEROSA. Lá fora ainda chovia, mas torço que pare. Estou com saudades de minha mulher. Pensei na morte por uns instantes. Deveria ter perguntado ao meu pai como era estar bem próximo da morte. Deitado numa cama de hospital, todo entubado, talvez ele nem soubesse o que me responder, talvez ficasse ofendido, nunca saberei mesmo. Mas fiquei pensando nisso e nas pessoas que estão com mais de setenta anos e o que elas diriam de diferente sobre a perspectiva da morte. De súbito me veio uma resposta: "seu bosta, pergunte a você mesmo e você terá a resposta. Afinal a cada instante, no leito de um hospital ou não, você também está bem próximo da morte" e teve algo mais que essa voz ordinária me disse: "seu idiota, se dizem que a resposta para a vida eterna está dentro de você, é lógico, é óbvio que a resposta para compreender a porra da morte está também dentro de você". Desligaram. 
Voltei catatúmbaco. A realidade que sofri me levou ao litro de conhaque que dormia dentro da geladeira, catei a fatia de Pizza e fui escrever para não perder esse lampejo de realidade. A dor é insuportável, mas é bem próxima de tudo o que não prestamos atenção.

Comentários

Postagens mais visitadas