1 de Janeiro 2023

 Teria sido bom

 ter vivido como James Bond 

Oxe! Baixou um francês? 

Então boa parte dos habitantes da terra 

Concordam com o que estabeleceu-se 

Outros trabalham muito para sustentar 

O filho do cara rico, político,  juiz, militar, 

O filho dos caras pobres pedreiro,  jardineiro, biscateiro. 


... 

Eu estava sempre sem fazer nada. Até Lutero vinha me aquecer os pés,  deitava que dormia.

Mas a qualquer momento saltava num supetão, corria até a grade do beco, latia, Catarina já estava aos berros. São três gatos nesta gestão.  Eu não gosto. São dois escrotos 

Eu abracei minha filha. 


...


Ana Paula  eu vi BB agora tem seu lugar 

Imagina o que falta para conhecer...

Você já tem  a cara de gente boa


Já tranquei o registro do cartão,  

As pancadas da vida

É  mulher sensível 

"É crente 

Não é besta"  

Mesmo que não seja 

O bom senso deve prevalecer. 


💩💩💩



Quem constrói o bom senso no decorrer da história somos nós.  Primeiro os letrados europeus e bem mais tarde, nossos consagrados sociólogos,  antropólogo, Darcy Ribeiro, Florestan Fernandes,  Jessé, entre tantos, compreenderam nossa complexa sociedade e comentaram o que viram,  o que viveram,  de fato, em fato, cada aventura narrada merece sua honra em ouro. Estamos bem depois da pandemia de 700 mil mortos no Brasil,  como estamos nos vendo? 


Merda! Perdi a lombra. Não dá para tragar e tossir no mesmo período. Merda! Pronto, "abemus papum"



Comentários

Postagens mais visitadas